Contato, dúvidas ou reclamações

 

 

Questões envolvendo problemas com os correios, postagem ou devolução, favor entrar em contato com o e-mail: sacmaberu@figus.com.br

Dúvidas envolvendo o uso do produto, favor entrar em contato através do WHATSAPP: +55 (11) 9371-8024 (Atendimento via Whats-App)

 

 

Forma de Pagamento, Frete e Entrega

 

Os preços dos produtos e serviços disponíveis para compra no Site Maberu são indicados em reais e não incluem as taxas de entrega (frete), as quais virão especificadas à parte e serão informadas a Você antes da finalização da compra. O montante total do pedido, incluindo todas as taxas, será indicado antes da validação final do pedido.

 

O valor do frete devido será calculado de acordo com o CEP de entrega do produto, suas dimensões (altura, largura e comprimento) e peso. A responsabilidade pelo pagamento do frete será sempre de Você, a não ser nos seguintes casos: (i) isenção de frete; (ii) devolução/substituição de produtos que eventualmente apresentem defeitos ou vícios ou (vide tópico “Devoluções e Trocas“) e (iii) no caso do exercício do direito de arrependimento (vide tópico “Devoluções e Trocas“).

 

O pagamento dos produtos e serviços poderá ser feito pela modalidade de pagamento de sua preferência, dentre as seguintes: cartão de crédito, boleto bancário, pix ou transferência bancária. Poderá haver a cobrança de taxas em casos de pagamento parcelado, dependendo da modalidade do meio de pagamento escolhida.

 

Uma vez confirmado o pedido, Você receberá um e-mail contendo os detalhes da compra efetuada. A partir deste momento, não será mais possível alterar a forma de pagamento e o endereço de entrega. Portanto, Você deverá ter atenção ao realizar seus pedidos, conferindo-os antes de submetê-los.

 

Você poderá encontrar informações atualizadas sobre o status dos seus pedidos na sua conta mantida no Site Maberu, bem como poderá consultar o código de rastreio ou número de conhecimento de transporte e os dados de emissão da correspondente Nota Fiscal. Tais informações poderão ainda ser enviadas por e-mail a Você.

 

O Site Maberu poderá recusar um pedido de compra caso o pagamento não se confirme ou haja restrições para a entrega do produto ou serviço, tanto por características do produto como da região para envio.

 

Entrega

 

O prazo máximo para entrega do produto ou utilização do serviço adquirido por meio do Site Maberu será informado no momento do pedido, em dias úteis, sendo que a contagem do prazo, geralmente, inicia-se após a confirmação do pagamento, que poderá variar tendo em vista a forma de pagamento escolhida.

 

As entregas serão contratadas pelo Site Maberu, por conta e ordem de Você, e realizadas por meio dos Correios e de empresas terceiras, do ramo de transporte de encomendas, correndo o custo do frete, se aplicável, por conta de Você. 

 

Você deverá receber os produtos adquiridos no local indicado no momento da realização do pedido, e no prazo informado quando da formalização do pedido, em perfeito estado de conservação. Informamos que um mesmo pedido poderá ser dividido em várias entregas. 

 

Na eventualidade de os Correios não entregarem encomendas diretamente no endereço que constou do pedido, por julgarem ser área restrita, ou por qualquer outro motivo, a sua encomenda será entregue no Centro de Distribuição dos Correios mais próximo, devendo ser lá retirada por Você. Tendo em vista que se trata de um procedimento dos Correios, o Site Maberu não poderá ser responsabilizado por essa alteração na entrega de sua encomenda.

 

Para entregas internacionais, ou seja, em endereço compreendido fora do território nacional, por favor consulte a possibilidade e condições, incluindo taxas de frete, custos de envio e prazo de entrega, com nossa Central de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone (11) 93714-8024. Nossa Central de Atendimento está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h. Para questões envolvendo os produtos da Linha Maberu, poderemos ser contatados também por meio do e-mail: sacmaberu@figus.com.br.

 

Considera-se efetuada cada entrega a partir do momento no qual os Correios ou a empresa de transportes coloca o produto à disposição de Você, o que se comprova mediante o sistema de controle utilizado pela empresa que efetuou a entrega.

 

Não será considerado um atraso na entrega quando o produto tiver saído para entrega dentro do prazo e não puder ser entregue por culpa de Você, como no caso de ausência de pessoa autorizada no local da entrega para receber o produto, por exemplo, ou em caso de motivos de caso fortuito ou força maior, como greves, ou fenômenos naturais, como enchentes, que impeçam o carteiro ou a transportadora de chegar até o local da entrega.

 

Se o pedido não puder ser entregue por culpa de Você, o produto será devolvido a nós, devendo Você entrar em contato conosco, a fim de obter as orientações para nova entrega do produto.

 

Caso Você, no momento da entrega, evidencie alguma falha ou defeito no produto ou serviço adquirido, como embalagem violada, produto avariado pelo transporte, em desacordo do que constou do seu pedido, itens ou acessórios faltantes, sem Nota Fiscal ou com discrepância entre a Nota Fiscal e o produto entregue, Você poderá recusar o recebimento do produto. Neste caso, Você deverá, assim que possível, entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Site Maberu, por meio do telefone (11) 93714-8024. Nossa Central de Atendimento está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h. Para questões envolvendo os produtos da Linha Maberu, poderemos ser contatados também por meio do e-mail: sacmaberu@figus.com.br.

 

Cancelamento, Troca e Devoluções

 

Caso Você solicite o cancelamento da compra de produtos efetuada no Site Maberu, deverá observar o seguinte: 

 

- Caso o produto ainda não tenha sido entregue aos Correios ou à transportadora, o Site Maberu efetuará o cancelamento da compra e estornará o valor total gasto, de acordo com a forma de pagamento utilizada. 

 

- Caso o produto já esteja com a transportadora ou os Correios, Você deverá recusar o recebimento do produto, no momento da entrega. Após o retorno do produto para nós, será processado o estorno do valor gasto para Você, de acordo com a forma de pagamento utilizada.

 

- Caso o produto seja recebido por Você, Você deverá prosseguir com a desistência da compra, utilizando-se do seu direito de arrependimento, observadas as condições e prazos descritos no tópico “Devoluções e Trocas“.

 

O cancelamento da compra de serviços apenas poderá ser efetuado caso estes não tenham sido ainda prestados. Após a eficaz prestação dos serviços, o Site Maberu fica isento da responsabilidade de eventual reexecução.

 

Devoluções e Trocas

 

A política de devoluções e trocas do Site Maberu, aplicada aos produtos e serviços adquiridos por meio do nosso site, segue as disposições do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

 

Direito de Arrependimento

 

Você poderá, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto ou serviço, desistir da compra e solicitar a devolução dos valores pagos, sem necessidade de apresentação de quaisquer justificativas.

 

Neste caso, Você deverá entrar em contato conosco e fazer retornar para nós, mediante forma de transporte acordada conosco, o produto adquirido, nas mesmas condições em que o recebeu, ou seja, o produto deverá necessariamente atender a todas as seguintes condições:

 

- Estar na embalagem original;

- Não estar desgastado ou possuir indícios de uso;

- Não possuir violação do lacre original do fabricante do produto, se aplicável;

- Estar com a etiqueta, se aplicável;

- Estar acompanhado da Nota Fiscal e de todas as peças, manuais e acessórios, se aplicável.

 

Nós iremos verificar se o produto atende às condições para devolução, para, então, proceder ao estorno dos valores pagos. Caso as condições acima não estejam preenchidas, o produto será devolvido a Você, às suas custas, sem a restituição de valores, extinguindo-se, assim, todo o processo de devolução. Caso Você não queira arcar com as despesas de devolução, estará autorizando-nos a fazer o descarte do produto.

 

Os seguintes produtos não comportam devolução por arrependimento, podendo ser devolvidos apenas no caso de vício:

 

(i) Produtos perecíveis;

(ii) Produtos feitos com as especificações fornecidas por Você ou personalizados; e

(iii) Arquivos digitais, enviados eletronicamente, que possam ser baixados ou reproduzidos imediatamente para uso permanente.

 

Troca e devolução de produtos em decorrência de defeito ou vício

 

Considerando que não possuímos loja física, não é possível realizar a troca dos produtos adquiridos por meio do Site Maberu. 

 

Se um produto adquirido por meio do Site Maberu apresentar defeitos ou vícios, poderá ser devolvido, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data da entrega do produto. 

 

Se o produto apresentar defeito apenas após o prazo acima, Você deverá entrar em contato conosco, por meio da nossa Central de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone (11) 93714-8024, descrevendo detalhadamente o ocorrido, a fim de que seja feita a devida análise. Nossa Central de Atendimento está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 18h. Para questões envolvendo os produtos da Linha Maberu, poderemos ser contatados também por meio do e-mail: sacmaberu@figus.com.br.

 

Caso não seja constatado defeito ou vício no produto devolvido, após a análise pela equipe técnica, ou então caso seja detectado uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de uso, a devolução será reprovada e Você não terá direito ao estorno dos valores pagos, tendo direito apenas a receber o produto de volta, às suas custas. Caso Você não queira arcar com as despesas de devolução, estará autorizando-nos a fazer o descarte do produto.

 

Procedimento e prazo para a devolução dos valores pagos

 

Os valores gastos na aquisição de produtos e serviços serão reembolsados na mesma forma de pagamento efetuada. Após a devolução ser finalizada, o reembolso é liberado. 

 

Veja os prazos de acordo com o tipo de compra:

 

Compra no boleto bancário, pix ou transferência bancária: o reembolso é feito via depósito em conta. Ele é feito na conta informada e acontece entre 7 e 10 dias corridos.

 

Compra no cartão de crédito: logo após a devolução ser finalizada, solicitamos o estorno do valor para a operadora do seu cartão. A operadora tem o prazo máximo de 3 faturas para estornar o valor, que aparecerá na fatura do seu cartão como um crédito. O prazo para o valor estornado aparecer na fatura depende de quando você pediu o reembolso e da data de fechamento da fatura de cada cartão.

 

Central de Atendimento ao Cliente

 

O Site Maberu coloca à disposição de Você a Central de Atendimento ao Cliente, que está à disposição para esclarecer dúvidas, receber elogios e sugestões e solucionar eventuais reclamações ou solicitações relacionadas ao uso do Site Maberu e aos pedidos efetuados, bem como sobre os produtos e serviços comercializados por meio do nosso site.

 

A Central de Atendimento ao Cliente poderá ser contatada por meio do telefone (11) 93714-8024, de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h. Para questões envolvendo os produtos da Linha Maberu, poderemos ser contatados também por meio do e-mail: sacmaberu@figus.com.br.

 

Para registrar uma reclamação sobre um produto ou serviço adquirido por meio do Site Maberu, tenha em mãos o número do seu pedido, a data da aquisição e a Nota Fiscal. Informações adicionais poderão ser ainda solicitadas pela Central de Atendimento ao Cliente a fim de registrar a sua solicitação.